Sustentabilidade

  1. home
  2. //
  3. Sustentabilidade

Mais que uma marca registrada da Santaconstancia®, a família de tecidos CO2 control® vem cumprir o nosso propósito de oferecer soluções mais amigáveis para as pessoas e para o meio ambiente.

POR QUE SOMOS SUSTENTÁVEIS?

Na trajetória da Sta®, a passagem para o século XXI foi de muita reflexão sobre as práticas exercidas pelo mercado têxtil global. Os registros de aumento da população mundial, as necessidades de recursos naturais e o respeito ambiental eram temas que exigiam propósitos e responsabilidades coletivas.

Decidimos assumir o compromisso de evitar o pior, melhorar o existente e incentivar as melhores iniciativas. A busca por melhores práticas e materiais norteou desde então, nossos propósitos e ações para oferecer tecidos funcionais, com nosso reconhecido estilo de moda, e acima de tudo, mais amigáveis à pele e ao meio ambiente.

Foi a partir de então que a Sta® intensificou seus investimentos em pesquisas, equipamentos e ações para responder às novas demandas onde pela ordem, Pessoas e Planeta eram os principais vetores para determinar os novos Propósitos da empresa. Como consequência, buscar a Prosperidade econômica para continuidade de suas atividades.

Em 2007, sob o registro da marca e conceito CO2 Control®, a Sta® dá o seu primeiro passo lançando um conceito de produtos que buscasse sintonia com as novas demandas exigidas, assim como consolidou a posição da empresa na direção dos propósitos estabelecidos.

No ano de 2014, tivemos um enorme avanço em direção ao nosso propósito, pela implantação de iniciativas de grande impacto.

O uso racional da água sempre foi uma das principais preocupações da Santa, pois além de ser o líquido precioso da vida, nem sempre está disponível para todos. Portanto, naquele momento, estabelecemos o desafio de encontrar uma solução. Por isso, desde então a água utilizada pela Santa para o tingimento e estamparia de seus tecidos é de reuso. Não utilizamos água potável. Isto foi possível graças a uma parceria com a SABESP (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo), garantindo que a água do seu processo produtivo seja sempre tratada após o uso, retornando posteriormente ao processo em um sistema contínuo e de circuito fechado.

Menu