Compartilhe

CO2 CONTROL®

Mais que uma marca registrada da Santaconstancia é uma proposta de malhas e tecidos mais amigáveis para as pessoas e o meio ambiente

A origem do nome CO2control® vem exatamente do gás CO2 que sobrecarrega nossa atmosfera e que exige urgente esforço coletivo do seu controle, não somente dele, mas de toda a poluição e toxidade dos têxteis que vemos diariamente sendo mencionados nos principais meios de comunicação em todo o mundo. Desta forma, a transparência em aceitar que não temos todas as respostas e firmar o compromisso de evitar o pior, melhorar o existente e incentivar melhores iniciativas, complementa nossa proposta de busca por uma produção têxtil mais amigável ao corpo humano e ao meio ambiente. Todas as tendências apontam que a sustentabilidade é o futuro e não uma opção para as empresas. Ela passa a ser uma obrigação, e neste contexto, os produtos mais amigáveis ao meio ambiente certamente receberão a preferência do consumidor, cada vez mais sensibilizado com este tema, resultando na longevidade do negócio e bem estar a todos. Assim, os 4 Ps oriundos do perfeito balanço entre Planeta, Pessoas e Resultados (Profit) acompanhados de um firme Propósito de atuação passa a ser o novo cenário têxtil acrescido de muita Tecnologia.

Os tecidos da linha CO2control® são fabricados com materiais e processos auditáveis e de reconhecido esforço na busca pela sustentabilidade no têxtil, como por exemplo: compostabilidade; biodegradabilidade no descarte; isenção de modificações genéticas; ciclos fechados de produção; não utilização de produtos tóxicos ou danosos a saúde humana e rastreabilidade de produção. Contam ainda com a certificação Oeko-Tex®Classe I e II, uma auditoria externa e internacional que atesta a isenção de produtos tóxicos nos tecidos para contato com a pele humana. Dentro desta família de produtos estão: 2894 Tricoline Summer XLA,  5171 Pele de Ovo,  5425 Modal-(CO2,  5435 Micromodal-(CO2

Na família de artigos sob a etiqueta CO2control® destacam-se os artigos produzidos com o nylon 6.6 de última geração Amni Soul Eco®5358 Light-(CO2, 5370 Fluity-(CO2, 5371 Basic-(CO2)®, 5374 Authentic-(CO2, 5387 Link-(CO2, 5388 X-Fit-(CO2)® XLA, 5389 Light Índigo-(CO2, 5417 Link-(CO2)® Repelente, 5432 Tri-(CO2. Este fio é a primeira poliamida biodegradável do mundo desenvolvida no Brasil pela Rhodia®, uma empresa do grupo Solvay®. Como parceiros de longa data a Santaconstancia teve a oportunidade de também ser a pioneira mundial a transformar essa nova matéria prima em malhas e tecidos mais sustentáveis para a moda e o esporte brasileiro. A decomposição que antes demorava décadas para ocorrer na poliamida convencional, agora 50% já acontece no primeiro ano e em 3 anos já está totalmente decomposto, desde que descartado em aterro sanitário (ambiente anaeróbico, tecnologia usada no lixo comum brasileiro).

“Esse lançamento faz parte de uma grande evolução têxtil mundial que agrega um novo valor de sustentabilidade na cadeia produtiva da indústria da moda, que a Santaconstancia se orgulha de fazer parte”, declara Gabriella Pascolato. O nosso Planeta agradece…

Nossas etiquetas com propostas sustentáveis

Postado em: 06/06/2017

Veja também