Compartilhe

CO2 CONTROL

A Santaconstancia busca soluções para controlar os danos causados pelo homem na natureza. A transparência em aceitar que não temos todas as respostas e o compromisso de evitar o pior, melhorar o existente e incentivar melhores iniciativas, complementa a proposta de busca por um têxtil mais amigável ao corpo humano e ao meio ambiente.

O conceito CO2 CONTROL® é uma contribuição da Santaconstancia a ser somada a outras iniciativas de fornecedores e clientes na busca por tecidos, malhas e roupas ambientalmente mais sustentáveis.

São constantes as manchetes sobre a concentração de dióxido de carbono (CO2) e suas relações com o aquecimento global do planeta – o famoso efeito estufa. Apesar de discordâncias sobre o tema no meio científico, elas servem de alerta para as mudanças contemporâneas, exigindo alterações de hábitos e comportamentos mais amistosos em relação à natureza.

A origem do nome CO2 CONTROL® vem exatamente do gás CO2, que sobrecarrega nossa atmosfera; temos a necessidade de controlar não somente ele, mas a poluição e toxidade dos têxteis que vemos diariamente sendo mencionadas na mídia em todo o mundo. Os produtos da família CO2 CONTROL®, que incluem artigos com destacados índices ambientais em seus ciclos de produção, isto é, rastreáveis ou sustentáveis desde a origem da matéria-prima até a produção final do fio têxtil.

O Light–(CO2)® é o artigo mais recente da família, lançado na 37ª edição São Paulo Fashion Week pelo estilista Ronaldo Fraga, escolhido pela sua história no mercado da moda e seus cuidados com o meio ambiente. O estilista é reconhecido por desenvolver coleções e utilizar materiais com foco na sustentabilidade.

Esta malha é composta por um fio de poliamida aprimorado em sua criação para permitir que roupas feitas a partir deste material se decomponham rapidamente após descarte em aterro sanitário. A decomposição, que antes demorava décadas para ocorrer na poliamida, agora acontece em 50% no primeiro ano e, em 3 anos, o artigo já está totalmente decomposto.

O Light–(CO2)®, que terá etiqueta especial em papel reciclável, impressa na cor verde, assim como nossa marca de “sustentabilidade”o CO2 CONTROL®!

Pioneirismo e tecnologia? É STA!

Postado em: 30/05/2014

Veja também