Compartilhe

“WORLD OF GUCCI”

Tudo começou há 90 anos na Itália, quando o jovem Guccio Gucci resolveu unir sua família e fundar a Casa Gucci, produzindo artesanalmente peças de couro inspiradas na aristocracia inglesa.

Os anos se passaram e hoje a Gucci é a segunda marca de moda no mundo e recordista de vendas na Itália. Recentemente, a marca inaugurou em Florença seu primeiro museu. A inauguração contou com a presença de astros do mundo da moda, artistas e muitas outras personalidades.

O museu ocupa três andares de um maravilhoso palácio em Florença, o Palazzo della Mercanzia! No térreo, um charmoso café e uma lojinha com livros e gifts em geral. No primeiro andar, um espaço para arte contemporânea, onde os trabalhos de alguns artistas são selecionados para exibição, entre eles, quadros e filmes de arte. Subindo para o terceiro e último andar está o espaço “logomania”, que mostra todas as fases da evolução que o logo da Gucci sofreu durante esses anos.

Os temas finais do espaço são “Estilo de vida” e “Esporte”, completando a jornada com uma ode aos ícones simbólicos e aos produtos que foram inspirados pelo mundo do esporte. Inaugurado no dia 28 de setembro, o museu permanecerá aberto ao público pela módica quantia de 6 euros, sendo que 50% desse valor será revertido em benefício da cidade de Florença para a preservação e restauração de suas obras de arte e tesouros.

Liliane Ferrari
Postado em: 10/10/2011

Veja também