Compartilhe

VISITA À TECELAGEM SANTACONSTANCIA

Nesta terça feira, dia 5 de abril, estive, junto com um grupo de blogueiras de moda, visitando a fábrica da Santaconstancia e pudemos conhecer todo o processo que vai da confecção dos tecidos fio a fio até os diferentes tipos de estamparia (cilindro, quadro e digital). Eu, que adoro um chão de fábrica, fiquei maluca com as cores para tingimento, com coleção imensa de telas com os desenhos das estampas e com as megaimpressoras de tecido.

Se não bastasse, tivemos a oportunidade de conhecer a sala de trabalho de ninguém menos que Costanza Pascolato, a diretora de estilo da marca e fomos muito bem acompanhadas durante todo percurso por Consuelo Blocker, blogueira e também diretora da marca, além de toda a equipe de comunicação e marketing da empresa.

Na ocasião e em primeiríssima-mão, conhecemos a nova linha Estampa Brasileira Sta. por Costanza Pascolato, em que a brasilidade e arte se mesclam para compor a moda da primavera/verão 2012. “Com esta coleção, vestimos o melhor movimento da moda brasileira para propor um tecido exatamente como o Brasil”, conclui Costanza que fez uma apresentação minusciosa, bem humorada e cheia de conceito! Ela falou sobre a concepção de cada uma das estampas e foi um privilégio ouví-la.

Aplicadas nos diferentes tecidos da Santaconstancia que usam fio de elastano LYCRA®, as estampas com flores, vegetais, frutas, animais e paisagens constroem poás, misturam-se em imagens abstratas, criam formas, brincam com cores e jogam com a luz e a sombra. São elementos tipicamente nacionais representados ludicamente: o caju aparece em uma versão romântica, o vôo geométrico das borboletas, o beijo dos periquitos transforma-se em poás, o desabrochar das flores é combinado à leveza do Tule®, orquídeas na renda colorida desenham uma floresta tropical, a praia e o sol brindam o clima de férias, a paisagem celeste é invadida por pássaros, a luminosidade dos vagalumes em uma noite de verão na floresta, palmeiras e fogos de artifícios pintam ainda mais tecidos e mini-rosas permitem-se ser poás.  Além de ter cores incríveis, a coleção brinca com a ilusão de ótica por meio de motivos peculiares e característicos, uma verdadeira obra-de-arte! Ritmo, juventude, frescor e dinamismo são as palavras e sensações que esses tecidos transmitem.

Quero logo ver como essas estampas ficarão nas peças criadas pelas marcas clientes da Santaconstancia. Imagino cada vestido….

Amei e nunca mais vou esquecer essa tarde de abril!!!

Liliane Ferrari
Postado em: 08/04/2011

Veja também