Compartilhe

THE RODNICK BAND

Já ouviu falar em The Rodnick Band? Não? Uma dica: tem tudo a ver com moda! mas tem tudo a ver com música e arte também.

The Rodnick Band é uma marca de moda londrina que me encanta! Isso porque dentro da mesmice do mundo fashion eles inovam desde o conceito. Se auto-intitulam como um mix de músicos, artistas plásticos e estilistas. Para eles, a modernidade é ser interdisciplinar.

E a novidade do momento é a nova coleção que criaram em homenagem à Pop Art, batizada de Venus in Sequins (Vênus de Paetê) e que acaba de ser lançada na Europa.
Com desenhos de Philip Colbert, estilista mor da marca, a nova linha de roupas é composta por seis modelos inspirados em obras icônicas da arte moderna de autoria de criadores como Andy Warhol, Roy Lichenstein, Piet Mondrian e em especial Marcel Duchamp e seu emblemático urinol. Mas também tem referências aos girassóis de Van Gogh para os mais conservadores.

Surrealisticamente, as famosas obras de arte foram modeladas como vestidos e twin-sets e são no mínimo inusitados. Selecionei algumas imagens das peças e dos desenhos da ´maison´ mais contemporânea da atualidade para o deleite dos nossos leitores mais iconoclastas.

Liliane Ferrari
Postado em: 30/05/2011

Veja também