Compartilhe

SÓ NO CARÃO!

Você já se deu conta da infinidade de expressões que seu rosto é capaz de moldar? Ao longo do dia esboçamos de felicidade e satisfação até descontentamento e raiva, uma cara atrás da outra, variações e intensidades mil. Mas, é quando a gente tira fotos que dá mesmo para perceber esses outros rostos contidos numa só face.

Hoje cedo meu marido me mostrou um post gringo com as Faces de Hillary Clinton. Achei demais essa montagem de fotinhos (foto 2). Tem umas que chegam parecer outra pessoa!!! Não acha?

Fiquei pensando se essas simples demonstrações diárias de estado de espírito poderiam ser consideradas como ginástica facial, porque a vida toda ouvi que era super bom mexer o rosto para evitar rugas e marcas de expressão.

Mas, nas pesquisas que fiz, encontrei informações sobre o que realmente conta para a pele. No caso, é a soma de alguns fatores que faz com que a pele mantenha seu viço. Com o tempo, há uma natural piora da qualidade do colágeno e da elastina, das fibras que sustentam e dão elasticidade aos tecidos, os ligamentos que sustentam o rosto se afrouxam, acentuam a flacidez e a camada de gordura que fica sob a pele do rosto diminui.

Concluindo: carão e movimentos repetidos no rosto pouco elástico causam rugas, daí a origem das rugas de expressão. Ou seja, não adianta ficar fazendo caras e bocas pra manter a pele boa! Tem que evitar sol, usar protetor solar e nunca sair na claridade sem óculos escuros para não franzir os olhos e fazer aquela marcação, tipo os famigerados pés-de-galinha!

Mas, tem um tipo de expressão que, se feita diariamente, pode e muito contribuir para sua beleza e jovialidade, e eu garanto: sorrir à vontade!

Liliane Ferrari
Postado em: 12/03/2015

Veja também