Compartilhe

SEMANA DE MODA LONDRES

Cada semana de moda tem um seu perfil. A de Nova Iorque é a mais comercial e sempre apresenta a opção “sportswear” do momento. A de Londres é, na minha opinião, a visão romântica e até de vanguarda do zeitgeist, air du temps, momento da moda! Sendo assim, não é uma das capitais que vai te dar “tendências” no sentido clássico da palavra. O que ela vai te oferecer são idéias, visões, direções. Por isto, ao invés de separar tendências, separei “inspiradores”… ou seja, meus estilistas favoritos. Cá estão!

– A Burberry está maravilhosa com seus looks folclóricos de luxe!
– Nossa gaúcha Barbara Casasola arrasou com um super feminilidade que vem de plissados fluidos e enorme know how na construção das peças!
– Erdem arrasou com seus brocados, jacquards (em degradé) e texturas!
– Construção de peças é com o italiano Antonio Berardi!!
– Para inspiração com peças ultra femininas em malha, Issa é top! Adorei as simetrias.
– Jonathan Saunders arrasou nas estampas e looks future-retrô!!
– O brasileiro Lucas Nascimento arrasou com os seus famosos tricots!
– Mary Katrantzou, conhecida por suas estampas, surpreendeu com texturas e brocados (que sim, podemos considerar uma tendência)
– Mesmo que não possa ser tendência no Brasil, é impossível ignorar a quantidade de pele nas passarelas. As propostas de Roksana são deslumbrantes!
– Christopher Kane, consegue fazer de qualquer clássico, algo de moderno, com alfaiataria incrível (uma força britânica), uso de materiais inusitados, textura e insersões.

Ah! Tem-se visto bastante uso de lurex! E sim, isto é tendência!

Espero que gostem!
Até breve,
Consuelo.

Postado em: 26/02/2015

Veja também