Compartilhe

SANTACONSTANCIA E ISABEL MASCARO

A estilista Isabel Mascaro foi convidada pela curadora Denise Mattar para fazer a réplica do vestido de Alceu Penna e Hércules Barsotti para a exposição Op-Art – Ilusões do Olhar, que acontece entre os dias 16 de abril e 1 de junho no Museu da Casa Brasileira. O vestido original que pertence ao acervo do Masp não está em condições de ser transportado, muito menos fazer parte de tal evento.

A réplica foi fruto de uma parceria entre nós e a estilista Isabel! O tecido utilizado nessa réplica foi o Lino® [2820], uma exclusividade da Santaconstancia, que tem em sua composição uma mistura equilibrada entre viscose, algodão e linho; o viscose dando um toque macio e caimento sedoso, o algodão conferindo o aspecto natural e uma pitada de linho para um visual rústico, remetendo a milenar história dessa fibra.

Após a exposição, o vestido será doado ao MASP para substituir o original. O vestido de Alceu Penna faz parte do museu que tem no MASP com cerca de 140 vestidos apresentados nos desfiles da Rhodia na década de 1960.

A mostra conta com mais de 200 itens, que estão divididos em três grandes áreas do Museu da Casa Brasileira. A sala 1 é dedicada ao design gráfico, mobiliário e objetos; a sala 2, a obras de arte; e a sala 3 apresentará moda, cinema e publicidade.

Postado em: 16/04/2015

Veja também