Compartilhe

ROUPAS ESPORTIVAS COM POLIAMIDA

A poliamida é uma designação genérica para uma família de polímero químico sintético, inventado pela DUPONT em 1935. Como fibra sintética, a poliamida é considerada uma das mais amigáveis para a pele. Sua utilização, desde os primórdios de produção em escala comercial, tem sido preferida quando existe o contato direto do tecido com a pele, como no caso de meias femininas, linha íntima, praia e roupas esportivas.

Uma roupa feita com poliamida e, mais particularmente, aquelas destinadas a atividades físicas – que na maioria das vezes interagem fisiologicamente com o corpo -, merecem atenção e devem ser consideradas como parte do equipamento para prática esportiva.

Sua maciez, flexibilidade e hidrofilidade equilibrada conferem um notável conforto durante o uso. Entretanto, devido sua estrutura e características químicas inerentes da fibra poliamida, exige alguns cuidados durante sua utilização e lavagem para evitar perda ou desbote prematuro das cores e tonalidades vibrantes que propicia. Porém, o procedimento é simples: ao lavar a roupa, deve-se utilizar sabão líquido neutro ao invés dos tradicionais tipos em pó, para prolongar a beleza e vida útil da roupa.

Para aqueles que buscam maiores detalhes técnicos sobre a estrutura química, tipo de tingimento e os motivos que tornam a poliamida sensível a determinados tipos de lavagem, sabão em pó ou sabonetes, selecionamos algumas dicas essenciais [imagem 2]!

Quer saber mais sobre os tecidos em poliamida Santaconstancia? Entre em contato com seu representante ou com a nossa central de vendas:
(11) 2982 7900 ou central.atendimento@santaconstancia.com.br.

Postado em: 11/07/2014

Veja também