Compartilhe

PFW

“Eu sou alguém que está interessada em como a roupa nos faz sentir e em como nos comportamos em lugares diferentes”, disse Phoebe Philo, diretora criativa da Céline. “Eu pensei que, se você estivesse viajando por um ano, o que você precisaria levar com você?”.

Esta praticidade e contato com a genuinidade do nosso estilo, que Philo descreve tão bem em poucas palavras, são a essência da moda de hoje. Após um mês de desfiles, em 4 países, entendemos que a moda desta década busca um alinhamento com o nosso “eu”. Com guerras pelo mundo afora e crises econômicas em vários continentes, ostentação virou démodé… Portanto, entender o teu estilo e criar um guarda-roupa que o reflita – e não um cheio de tendências passageiras – é o chique.

O que permanece, então, para as maisons? Também serem fieis ao seu estilo e oferecer peças para enriquecer e modernizar o teu closet, mas sem revolucioná-lo! Que alívio!

Com isto, apresento os desfiles que mais gostei desta temporada de Verão 2016 em Paris, levando em consideração que nem sempre o look da passarela é importante, mas sim as peças individuais. E isto, minha gente, é estranhamente revolucionário no mundo da moda moderna!

Montanha de flores em um dos pátios do Louvre, cenário desfile Dior
Valentino
Rochas
Dries Van Noten
Vionnet
Chloe
Carven
Paco Rabanne
Lanvin
Dior
Isabel Marant
Céline
McQueen
Stella McCartney
Saint Laurent
Chanel
Kenzo
Louis Vuitton
Postado em: 13/10/2015

Veja também