Compartilhe

PERSONALIDADE DE MODA

O estilista Francisco Costa nasceu na cidade de Guarani, em Minas Gerais. Em sua infância, viveu cercado por tecidos e referências de moda, pois sua família era dona uma fábrica de roupas infantis na cidade.

Depois da morte de sua mãe – sua maior referência e inspiração -, deixou o Brasil aos 21 anos, para tentar a vida em Nova York. Matriculou-se no curso de línguas na Hunter College e teve aulas de moda no Fashion Institute of Technology, onde conseguiu uma bolsa competindo com 14 candidatos.

Após um tempo de crescimento na área, Francisco conquistou a função de Herbert Rounick e fez vestidos para Bill Blass e Oscar de la Renta – a quem é muito grato por ter ensinado muito do que sabe nos dias de hoje.

Com o passar dos anos, foi conquistando a confiança de grandes marcas e trabalhou em algumas delas, como Gucci, Yves Saint Laurent e, também, foi assistente de Tom Ford. Em 2002, o mineiro tornou-se o principal estilista da coleção feminina da Calvin Klein Collection, função em que permanece até os dias de hoje.

Por não esquecer suas origens, mesmo com todo alcance que seu trabalho ganhou mundo a fora, Francisco Costa é um grande exemplo de humildade e sucesso!

Postado em: 12/12/2014

Veja também