Compartilhe

PERSONALIDADE DA MODA

Nascida em Paris e criada em Londres, a relação de Phoebe Philo com a moda começou em 1987, aos 14 anos, quando começou a personalizar suas roupas, com uma máquina de costura que ganhou de aniversário.

Sua carreira acadêmica iniciou-se na Saint Martins College of Art and Design, em Londres, graduando-se em 1996, um ano depois de Stella McCartney. Em pouco tempo, já fazia parte do time da Chloé como assistente de Stella McCartney, em Paris. Em 2001, quando Stella criou sua própria marca, tornou-se diretora de criação da marca francesa.

Em 2006, Philo deixou a Chloé e voltou para Londres para ficar mais tempo com sua família, quando teve seu segundo filho. Em 2008, recebeu um convite da LVMH para ser diretora criativa da Céline, possibilitando que ela trabalhasse em Londres. Sua coleção de estreia na Céline foi bastante aclamada pela crítica e abriu novos olhares para o reconhecimento de seu trabalho.

Atualmente, é tida como uma das principais representantes da Céline. Sua carreira já rendeu diversos premiações: foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, pela Revista Time; Designer Internacional do ano, pela CFDA e Designer Britânica do Ano, pelo Conselho Britânico de Moda, entre outros.

Postado em: 20/08/2015

Veja também