Compartilhe

PEDRO LOURENÇO

A malha dupla do maiô é da Sta.

Pedro Lourenço apresentou sua coleção para a imprensa no Baretto, em São Paulo. Filho de dois de nossos grandes estilistas, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro, 21 anos, sempre viveu no mundo da criação, do corte e da costura. Mesmo depois de ter lançado coleções aos 13 anos, a família concordou que ele conquistaria o seu sucesso depois de estudar e trabalhar em grandes ateliês, onde o sobrenome não lhe dava status de VIP, no Exterior.

Na semana passada, apresentou só para jornalistas a sua coleção – ele segue o calendário internacional. Pedro mostra maturidade na sua estética, elegância nas peças, inteligência na inspiração e grande maestria na técnica. Usa tecidos internacionais e nacionais – a malha dupla dos maiôs e dos tops são da Sta.! – e produz tudo no Brasil. Ele passa horas e horas testando novas técnicas ultrasofisticadas para conseguir a leveza de suas obras.

A coleção é linda e dá vontade de ter pelo menos uma peça, pois parece de colecionador. As maravilhosas estampas com estética colonial nas paisagens e hipertropical nos pássaros são feitas por Lelli de Orleans e Bragança. Fico imaginando os quadros de Debret que Lelli deve ter visto nas casas de seus bisavós e que, talvez, inspiraram suas obras. Os delicados desenhos casaram-se perfeitamente com a (falsa) simplicidade dos vestidos. Achei deslumbrante: brasileiríssimo, mas não óbvio; tropical e elegante!

Dê uma olhada no meu blog e depois me conte o que você achou:

http://www.consueloblog.com/?p=6931

Consuelo Pascolato Blocker
Postado em: 28/06/2011

Veja também