Compartilhe

NA PRÁTICA

Estava pensando em como montar e literalmente deixar tudo engatilhado no guarda-roupa. Deixar looks para os dias em que estou atrasada pré-prontos. Ou seja todo dia!

Primeiro que deixar arrumado é uma grande ajuda que dou a mim mesma. Numa zona de sapatos, lenços, bolsas e montes de roupas é muito complicado encontrar o quê combina com o quê em 10 minutos.

Então, depois de uma sessão de desapego e de guardar as coisas de lã, arrumei tudo e montei vários cabides prontos para tirar, vestir e usar, separei:

-uma calça preta e uma camisa branca;
-outro com um vestido roxinho básico e um casaquinho;
-mais uns três com camisa branca e calça jeans;
-vários cabides com vestidos separados e com colar combinando separado;
-bermuda cáqui e regata navy -saia jeans e camisa de bolinha preta e branca;
-caixas de lenços pra pescoço -bolsas separadas;
-mais uma caixa com acessórios variados, chapéu, cintos, óculos;
-camisetas dobradas com estampa visivel;
Ah, além de arrumar todas as peças mais queridas em cabides com capa, fechar em saquinhos, colocar sachês de cheirinho bom de alecrim!!! Aprendi isso com a Cintia Covre da Otimizahttp://www.otimizadesign.blogspot.com/

Mas para elaborar o look de cada ‘cabide’, pensei nas roupas que queria usar nos próximos 10 dias e deixei tudo mais ou menos pronto, com opção de um casaco ou jaqueta. Além de tempo economizo dinheiro. Tente fazer isso e reveja suas roupas porque sabendo bem as peças que você tem. As compras serão mais coerentes para aproveitar e combinar com o que está no armário.

*** Vale mais uma dica: as camisas brancas salvam dias de pressa, é vestir e tá pronta. Por isso tem que saber usar bem pra não ficar sem graça. E eu sempre fico em dúvida, ou melhor, não sei dobrar mesmooo a manga pra ficar bonitinha e arrumada. Encontrei no blog da estilista Fabi Miranda um passo a passo de como dobrar a manga da camisa. Veja, clique aqui.

Liliane Ferrari
Postado em: 13/06/2011

Veja também