Compartilhe

MUSA SUSTENTÁVEL

Eu amo moda, mas me incomoda toda essa loucura que são as coleções se renovando a cada estação. Confesso que me preocupa bastante essa volatilidade de troca de peças sem fim e o estilo vintage sempre me atraiu mais, sou muito adepta do reuso fashion e da valorização do trabalho local como rendas, crochês, bordados… Sempre senti que existia um espaço a ser pensado nesse aspecto da moda e é justamente o que a pensadora de moda e apresentadora de tv Chiara Gadaleta faz maravilhosamente bem.

Diva, ela é uma das figuras que admiro o trabalho e a personalidade. Com seu blog Ser Sustentável com Estilo http://sersustentavelcomestilo.com.br/ que já derivou um Instituto ela promove na prática a valorização de iniciativas inteligentes e sustentáveis para o planeta e como o nome mesmo propõe, sem perder o estilo.

No blog dela encontrei esse trecho onde fala sobre sua proposta:

“A moda é uma das expressões culturais mais importantes da nossa sociedade e através dela, podemos difundir novas tendências, disseminar informações e enviar mensagens para muita gente. Foi pensando em tudo isso, que criei o “Ser Sustentável com Estilo”, um espaço para falar de uma nova moda. Uma moda ética, que se preocupa com o consumo consciente , com o artesanato, com o comércio justo, a reciclagem e todas as questões do desenvolvimento sustentável. Em rede vamos criar a nova era da moda sustentável, uma nova forma de pensar e agir, sempre com muito estilo!” Chiara Gadaleta

O Instituto Ser Sustentável com Estilo pretende estruturar o mercado da moda ecológica e segundo Chiara: “Dá para fazer produtos chiquérrimos e rentáveis com objetos reutilizáveis.”

Assista e saiba mais:

http://youtu.be/4E0WEZ0uz-k

Liliane Ferrari
Postado em: 04/07/2011

Veja também