Compartilhe

MODA NA SEMANA DE DESIGN

Já faz tempo que a moda não se restringe mais aos desfiles das semanas de moda e tão somente a fazer roupas, sapatos, chapéus e outros acessórios. Em todos os campos por onde os consumidores transitam e desejam mais beleza, design e estilo, a moda cava seu espaço e se faz presente de maneira bastante intensa.

Recentemente, durante a Semana de Design de Milão 2011, evento consagrado que traz diversas atividades ligadas ao design de objetos/móveis e reúne grandes criadores e fabricantes do setor, houve o “desfile” de marcas mundiais da moda em seus corredores: Hermès, Armani, Missoni, Etro, Versace e Blumarine com móveis chiquérrimos.

E a cada ano que passa a presença das marcas fashionistas no salão de móveis aumenta alucinadamente, provando que é um mercado ainda pouco explorado mas com um potencial de crescimento imenso. E ainda bem! Porque quem não quer uma casa linda toda grifada?

E de todos os criadores que levaram peças ao salão deste ano, destaco Versace que apesar de não trazer, logo de cara, em seus objetos o espírito que inicialmente deu alma à marca, que é aquele “clássico” rococó misturado com barroco ultrarrebuscado, trouxe uma coleção monocromática, puxadinha nos anos 70 e quase minimalista. Olhe as poltronas que lindas! “Versace é glamour e sensualidade e, por isso, a minha linha de design de interiores é baseada na mesma visão,” afirma Donatella Versace, que também é responsável por esse empreendimento da marca.

Aqui no Brasil já existem algumas grifes bem bacanas fazendo parcerias com fabricantes de móveis, principalmente de cadeiras, que ganham designs belíssimos e estofamentos estampados maravilhosos! Tem que ficar de olho!
Prontinho, agora a sua casa já pode combinar com seu vestido!

Postado em: 25/04/2011

Veja também