Compartilhe

MFW

A semana de moda de Milão terminou e provou ser a mais importante desta estação até agora. Apesar de várias propostas, esses foram os temas mais importantes: o cool, desconstrução dos clássicos e definir novas proporções.

Vou mostrar os meus desfiles favoritos, que possuem todas essas características:

Emilio Pucci – Com um novo estilista – o italiano Massimo Giorgetti, que mudou completamente a estética da marca, o sexy anterior foi deixado de lado e entrou um cool moderno e contemporâneo com cintura baixa, peças molengas e decoradas.

Gucci – Em contrapartida ao Pucci, Alessandro Micheli, na sua terceira coleção para a Gucci, apresenta um cool intelectualizado. Mais uma vez, o sexy é substituído pelo cool. Apesar de gostar disso pessoalmente, acredito que ficou um buraco no mercado quanto a quem vai oferecer o sexy. Será que é uma oportunidade para os estilistas brasileiros?

Bottega Veneta – Veio revisitada nesta estação! Largou o minimalista e apresentou estampas e cintura baixa ultra cool para a mulher elegante deste momento!

Blumarine – Deve ter um novo stylist ajudando Anna Molinari na marca, pois as peças excessivamente apertadas e estampadas foram substituídas por uma alfaiataria fantástica e moderna. Mais uma vez, o cool se mostra presente!

Emporio Armani – Outra marca que deve ter um stylist novo. Os stylists dão consulência aos designers, influenciam muito a coleção e montam os looks dos desfiles. A marca estava jovem, alegre e divertida… além de comercial e linda!

Versace – Uma ode à mulher! Donatella Versace consegue unir o cool de que tenho falado ao sexy. Acho que vai ser a coleção de maior sucesso da estação!

Prada – Miuccia Prada sempre fica no limite do feio – e esta temporada não é excessão. No desfile, o styling, a beleza (make e hair) e a música eram hipnóticas. E o todo era maravilhoso. Porém, só de pensar em encontrar alguém na rua vestido deste jeito, assusta. Mas o exercício de desconstruir o clássico é muito interessante!

MSGM – Faz o mesmo que Prada desconstruindo o clássico, mas de uma forma rock moderna fantástica. Adorei!

Fora estes, tem que se dar uma olhada nas coleções abaixo, por serem lindas!

Salvatore Ferragamo – Um Saint Laurent dos anos 70 revisitado hoje. Romântico, feminino e lindo de se ver!

Etro – O hippie chic contemporâneo com um toque romântico! Essa marca famosa por suas estampas de cashmere, extrapolou e fez algo elegante e tão bonito!

Marco de Vincenzo – O rei das franjas! Sempre brincou com textura na superfície da peça. Mas, desta vez, venceram as franjas!

Espero que gostem!
Consuelo.

Emilio Pucci
Gucci
Bottega Veneta
Blumarine
Emporio Armani
Versace
Prada
MSGM
Salvatore Ferragamo
Etro
Marco Vicenzo
Postado em: 30/09/2015

Veja também