Compartilhe

MERCI

1.A fachada com o café numa biblioteca. 2.A vintage Cinquecento Fiat, emblemática à loja, na entrada. 3.Bijoux. 4.Vende-se um pouco de tudo.

Merci, Paris. Sim, quero agradecer Paris pelo welcome, mas Merci também é o nome da concept store no Marais. Bairro bacana da cidade, na Rive Droite, onde encontra-se a linda Place des Vosges e outras maravilhas arquitetônicas, graças às casas da nobreza parisiense que morou ali. No mais, também é uma das únicas áreas onde o comércio abre aos domingos (além do Champs Elysée).
Em Paris, existem mais do que uma meca para os fashionistas. Sem dúvida o non plus ultra é a Colette na 213 Rue Saint Honorée. Também deve se dar um pulinho no L’Eclaireur em vários pontos da cidade. E agora, tem mais um ponto, o generoso Merci (111 Boulevard Beaumarchais).

Fundado há um ano, por Marie France e Bernard Cohen, após a venda do seu Bon Point, a loja tem como objetivo ajudar crianças em situação de risco do Madagascar. Grande parte do lucro da loja e dos fornecedores vai para esse fim. Modelos exclusivos para a Merci são indicados com um medalhãozinho de ouro e, nesses, os designers renunciam ao que ganhariam. Por isso o “merci” a todo: quem fornece e quem compra.

O ambiente, é claro, despretencioso, lindo, chique, elegante, superpositivo. Tem um bar numa biblioteca e um pequeno restaurante natural com sucos frescos, salada, sopa, queijos e salame de qualidade excepcional!

Encontramos várias brasileiras, fãs do blog, lá. Para elas um “Oi, especial!”.

Aqui vão as imagens, digam-me o que acham:

http://www.consueloblog.com/?p=7290

Consuelo Pascolato Blocker
Postado em: 13/07/2011

Veja também