Compartilhe

LADY LIKE

Para inspirar esta sexta-feira pensei em algum assunto que tivesse um tema leve, feminino, suave, delicado mas cheio de personalidade, e nada mais adequado para juntar isso tudo numa coisa só como relembrar o estilo lady like que eu amo.

Digo relembrar porque a inspiração primordial para que esse estilo voltasse pra ficar na moda foi o vintage. A moda das estrelas do cinema glamuroso da Hollywood dos anos 50: Grace Kelly, Catherine Deneuve e Audrey Hepburn são as musas dessa estética feminina e que por conta da elegância e sofisticação que ostentaram, eternizaram looks transformando o que vestiram em clássicos dos fashionismo. Ah, mas esse é assunto bom para outro post.

A cinturinha marcada, vestidos mais estruturados, volume nas saias, cortes de comprimento na altura dos joelhos, pérolas, fitas, mangas mais delicadas, decotes comportados, sapatos boneca de salto quadrado, scarpins de bico fino, sapatilhas flat, cabelos levemente ondulados, coques, cores pastéis/nude predominantes, assim como tons fortes de vermelho, cinza e preto/grafite e muita estampa!!! são as palavras-chave para quem quer compor um visual com elementos lady like.

Na verdade indo além do visual, o estilo lady like é um revival do referêncial feminino como uma possível ideologia de resgate da imagem de uma mulher quase esquecida por nós mesmas e muito disso devido à correria e busca pela praticidade no cotidiano. Mas é lógivo que podemos ser modernas e arrojadas, não abrindo mão de elegância e feminilidade…tudo ao mesmo tempo agora!

E já faz tempo que o ‘ladylikismo’ está de volta entre nós mulheres do século XXI e isso bateu forte na moda desde o início do seriado Sex and The City nos anos 90 com as personagens Charlotte York (Kristin Davis) e Carry Bradshaw (Sarah Jessica Parker). Cada uma na sua medida, mas ambas tinham como inspiração para seus figurinos elementos que remetiam ao que de melhor se cria atualmente em termos de ícone de estilo. Preste atenção nas imagens porque chega a ser conceitual a aplicação do estilo no figurino das atrizes.

Ah, e antes que me esqueça: lady like é um estilo bem feminino mas não tem nada de infantil nem de teen: rosinhas, frufruzinhos, sainhas de babado estão riscados da lista. Lady like é estilo de mulherão!

Liliane Ferrari – lilianeferrari.com
18/02/2011
Postado em: 18/02/2011

Veja também