Compartilhe

PERSONALIDADE DE MODA

À frente da direção criativa da J.Crew desde 2008, Jenna Lyons conseguiu transformar a identidade da marca e trazer seu toque de personalidade e modernidade para as criações.

Nascida em Boston, mudou-se para Califórnia logo quando completou quatro anos de idade. Teve uma infância instável, por problemas de saúde pouco comuns – ela sofria de incontinentia pigmenti, uma doença genética que apresenta manchas e cicatrizes na pele, provoca queda de cabelos e má formação dos dentes -, o que não desmotivou Jenna a seguir carreira em uma área totalmente relacionada com a estética.

Sua história na J.Crew, marca que a projetou, começou quando ela tinha apenas 21 anos! Chegou como assistente de designer no segmento masculino e sua primeira missão foi redesenhar camisas do rugby. Depois de um tempo de experiência, tornou-se vice-presidente de design feminino e alcançou destaque por caracterizar a marca como um símbolo contemporâneo de criatividade.

Além de sua capacidade criativa, possui um estilo pessoal muito característico e sempre é apontada como principal referência em street style pelo mundo!

Postado em: 20/02/2015

Veja também