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HISTÓRIA DA MODA NO BRASIL

Não deixe de conferir o livro História da Moda no Brasil: das influências às autorreferências e o documentário homônimo.

Foram recém-lançados dois produtos que contam a história da moda feita no Brasil: o livro História da Moda no Brasil: das influências às autorreferências e o seu complemento, o documentário homônimo. São produtos finais de um projeto coordenado pelo jornalista e escritor Luís André do Prado e pelo professor de moda e escritor João Braga.

O livro investiga o desenvolvimento da criação de moda no País a partir do período de implantação da moda industrial, em sete capítulos, subdividido de acordo com as tendências estéticas e comportamentais predominantes em cada época: Belle Époque (1889-1918), Anos Loucos (1919-1930), Era do Rádio (1931-1945), Anos Dourados (1946-1960), Tropicália & Glamour (1961-1975), Anos Azuis (1976-1990) e Supermercado de Estilos (1991-2010).

A pesquisa levantou ainda um extenso material iconográfico, que ilustra a edição – criando um painel visual evolutivo dos movimentos da moda brasileira. São 642 páginas fartamente ilustradas com mais de 400 imagens, entre fotografias, ilustrações, croquís e reproduções.

Documentário debate identidade da moda brasileira

O documentário que integra o projeto tem direção de João Braga, Luís André do Prado e Tatiana Lohmann. O roteiro foi estruturado a partir dos depoimentos coletados de profissionais e estudiosos da área, resultando num trabalho instigante que explora o confronto e a identidade entre os relatos coletados, compondo um rico mosaico histórico.

Postado em: 21/06/2011

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