Compartilhe

PERSONALIDADE DE MODA

Gisele Bündchen nasceu em Horizontina, no Rio Grande do Sul. No começo de sua adolescência, sonhava em ser jogadora de vôlei, mas aos 13 anos, foi descoberta pelo olheiro Dilson Stein.

Ela se inscreveu em um curso de modelos em sua cidade, com o objetivo de melhorar sua postura ao andar. O curso foi concluído com uma excursão por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, onde Gisele foi convidada a fazer seu primeiro book em uma agência de modelos.

Depois de vencer alguns concursos, resolveu investir em sua carreira de modelo. Em 1996, viajou pela primeira vez à Nova York, dando início a sua longa carreira de sucesso internacional. Em 1999, apareceu na capa da revista Vogue nos meses de julho, novembro e dezembro, além de ganhar o prêmio de Modelo do Ano no evento VH1/Vogue.

Já trabalhou para marcas como Valentino, Victoria’s Secret, Versace, Louis Vuitton e Alexander McQueen. Segundo a Forbes, Bündchen é a modelo mais bem paga do mundo! A top já se aventurou em outras áreas, fazendo participações como atriz nos filmes “Táxi”, em 2004, e “O Diabo Veste Prada”, em 2006. Também fez algumas participações na televisão brasileira, como VJ da MTV Brasil e apresentadora do evento VH1/Vogue Fashion Awards.

Considerada a maior modelo do mundo, na última edição do São Paulo Fashion Week, que aconteceu em abril deste ano, Gisele se despediu das passarelas, desfilando pela última vez para a Colcci. Em entrevista ao programa “GNT Fashion”, ela afirmou que estava parando de desfilar para abrir mais espaço em sua agenda, para que outros projetos aconteçam.

 

Postado em: 15/05/2015

Veja também