Compartilhe

ENTREVISTA COSTANZA

Consuelo Blog: Qual tua peça de roupa favorita?

Costanza Pascolato: É uma pergunta difícil, porque gosto de tudo o que visto! Mas se tivesse que escolher hoje é um blazer da Miu Miu, meio decotado e preto da coleção Fall 2009.

CB: Qual a hora do dia que você mais gosta?

CP: Adoro a luminosidade da tarde do Outono (em qualquer lugar do planeta) quando o céu está super limpo!

CB: Qual a comida que mais gosta?

CP: Queijos! Fico louca com os franceses, italianos, suíços… todos os de boa qualidade e até exóticos! Mas me controlo por causa de um início de colesterol!! “Choses” da idade!

CB: O que é estilo para você?

CP: Hoje em dia acho que estilo é consistência nas escolhas. Pode ser na roupa e na vida. Estou tão aberta, dada a diversidade dos tempos de hoje, que não acho mais tão relevante distinguir entre o estilo “certo” e o “errado”. É a liberdade da individualidade, quando não esbarra com os exageros de todo o tipo, como: total desleixo, mão muito pesada na provocação etc. E mais aquela coisa que descobri anos atrás: o estilo que agrada em geral, é o resultado de uma harmonia entre o ser e o parecer, que, em última análise vai nos guiando nas escolhas!

CB: Se você pudesse ser uma coisa, o que gostaria de ser? Quer me dizer por quê?

CP: Como sou uma “vouyeuse” vocacional, gostaria de ser qualquer coisa transparente, para estar nos lugares com os olhos e ouvidos a mil, prestando atenção em tudo todos!

CB: Um animal?

CP: Provavelmente um pássaro bem voador!

CB: Se você tem uma tarde livre, o que mais gosta de fazer?

CP: Seria voar para Firenze (talvez com minhas próprias asas) e ir dar um beijão saudoso em vocês três: Consuelo, Allegra e Cosimo!

CB: Qual a peça da tua coleção que você mais gosta?

CP: Se você está falando da coleção da H.Stern com minha assinatura, talvez a peça mais original foi o cordão de 3 metros que dá para enrolar no pescoço, braços e até cintura!

CB: O que te faz chorar de rir?

CP: Considero o humor uma das coisas mais importantes da vida! Prefiro o que vem carregado de ironia e que nos ensina a viver! Choro de rir com minhas amigas e com o Cosimo, às vezes.

CB: A tua cidade favorita?

CP: Por pouco tempo, a passeio, Paris, que rivaliza com Londres (nada de original), e saudades de Tóquio. Para morar, só São Paulo.

CB: O teu canto de São Paulo favorito?

CP: Minha casa.

Foto: Ali Karakas

Postado em: 22/12/2010

Veja também