Compartilhe

DESENHO DE MODA DIGITAL

As ferramentas de desenho digital ajudam a aperfeiçoar o trabalho de profissionais da moda, proporcionando resultados mais precisos e facilitando a comunicação entre os diversos setores de uma empresa.
Listamos alguns dos principais programas utilizados neste processo:

Photoshop

Com uma interface intuitiva, permite a criação e a edição de imagens, especialmente no desenvolvimento em 3D.
Também é possível alterar a orientação de uma cena ou um objeto e também mudar a iluminação. Ou seja, é uma ajuda e tanto para testar todas as ideias em mente e compor a sua coleção!

Coreldraw

Para quem já está familiarizado com o Corel Draw, pode encontrar todas as funções do programa em sua mais nova atualização!
Muito além de um editor de imagem, ele oferece ferramentas para as mais diversas funções da criação digital – do desenvolvimento gráfico e layouts à edição de imagens, além de contar com um enorme banco de dados!

Audaces

Trata-se de um programa mais específico para o mercado de moda. Por ter um visual simples, o Audaces permite a criação de modelagens e desenhos técnicos, mesmo que o usuário não esteja familiarizado com desenho de moda.
Além disso, apresenta várias opções de cores e estampas para a simulação do produto final!

Illustrator

Assim como o Photoshop, este programa apresenta a plataforma perfeita para o design têxtil. Permite o trabalho com imagens bitmap, vetorial e a manipulação de desenhos com detalhes precisos e efeitos gráficos. O programa proporciona mais liberdade na criação de peças e estampas!

Postado em: 28/08/2015

Veja também