Compartilhe

BOLSA LE69

1969 para a moda foi um momento de liberação, de exploração e de uma nova estética. Afinal, o homem havia pisado na lua!Paco Rabanne foi um desses exploradores. Naquele ano, ele lançou a bolsa le69 que foi o “it” bag da época.

Na última estação, ela volta à cena da moda com enorme sucesso!A nova coleção foi apresentada no Hotel Crillon, em Paris, durante a Semana de Moda. Entre as novidades, a coleção do inglês Judy Blame (que nos confessa ter parte do coração brasileiro). Para criar uma bolsa e acessórios daquele jeitinho todo seu, Judy conta ter ficado horas nos arquivos onde também encontrou caixas de material original que usou nas suas criações.

 

Nas fotos: (1) A apresentação dinâmica e elegante da bolsa le69, contrasta de forma deslumbrante com a decoração do salão do Hotel Crillon, em Paris. (2) As bolsas rodavam em um trilho na vitrine. (3) Quem é, quem é? (4) A construção da bolsa. (5) O salão da Place de la Concorde. (6) Algumas criações originais da época com a mesma técnica da bolsa. (7) Peça vintage com inspiração samurai. (8) As peças de Judy Blame. (9) Alguns dos novos materiais nobres usados para a le69. (10 e 11) Tchauzinho por enquanto.

Consuelo
Postado em: 24/03/2011

Veja também