Compartilhe

ADOTE O “ACTIVECORE” JÁ!

Vocês já devem ter ouvido falar desta nova onda: o “normcore”, que por sinal já citamos aqui. Caso ainda não tenha escutado, saiba que o termo foi inventado por uma daquelas agências (americanas) que indicam “trends” marcantes que parecem refletir o desejo de pessoas atuantes pelo mundo todo.

A definição básica é: “boring clothes for interesting people” que é para mostrar que o que vale é a sua personalidade, que ficará ainda mais evidente se você aparecer mais do que sua roupa. Aquele negócio de “você é quem veste a roupa, e não é a roupa que te veste”, que já tentei explicar até no meu livro, “O Essencial”. Só para ter uma ideia, o símbolo máximo eleito pela tal agência é o Steve Jobs. Ele nunca mudava de roupa, mas e daí?! Ele vivia o próprio estilo e conforto genial até o seu precoce fim!

Em virtude disso, não quero dizer que você não deve mudar de roupa. Acho que este movimento acompanha uma lógica de moda que é quando chegamos à exaustão de uma linha (o exagero decorativista, por exemplo) e, consequentemente, o mercado tem de propor algo que vá numa direção contrária. Então, já que o estilo”normcore” tem como acessórios quase obrigatórios os tênis, os Birkenstock e muitas peças de roupa “active”, para academia, pilates, corrida e etc, além da vida de hoje exigir cada vez mais de cada um de nós, por que não integrar ao nosso visual de cada dia, uma ou várias peças deste mesmo “active”?

Aliás, a brasileira já tem feito isto a tempos. O conforto será rei e você fará parte das que estão com o dedo fincado no pulso da história.

Texto originalmente retirado do site www.costanzapascolato.com.br

Postado em: 11/12/2014

Veja também