Compartilhe

86TH BACARDI CUP TEM PRESENÇA DE ATLETAS OLÍMPICOS E STA.

Semana passada, Miami foi palco para a abertura da temporada mundial de Vela e recebeu grandes nomes, inclusive equipes olímpicas, para o 86th Bacardi Cup. Brasil, França, Itália, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Suiça, Alemanha agitaram o mar com suas manobras e fizeram um show à parte na costa americana.

A vitória ficou com a equipe da Florida, Mark Mendelblatt (São Petersburgo) e Brian Fatih (Miami). “Nós começamos [a série] não da melhor maneira, mas viramos”, disse Mendelblatt, que já venceu a Copa do Bacardi em 2005. ” O início foi decepcionante e foi minha culpa por não ter uma boa corrida em primeiro lugar. Ganhamos as duas últimas corridas e tudo correu nosso caminho. Ganhar a Copa novamente significa muito para mim; porque vencer qualquer regata com grandes estrelas não é nada fácil, estou muito feliz por ter tido Brian comigo Ele é uma grande equipe e queria ter o seu nome na Bacardi Tito troféu a Copa do Bacardi é um grande evento e agora, com a adição de todas as outras classes, é ainda mais gratificante. ”

Mendelblatt e Fatih, que representou os EUA na classe Star nos Jogos Olímpicos de 2012, venceu a corrida no último dia da série e passou para o topo da classificação com 26 pontos. Lars Grael e Mario Lagoa (BRA), que estava no topo da classificação geral ao longo da semana, ficou com o segundo lugar geral com 30 pontos depois de ficar em sétimo na corrida. O atual campeão Xavier Rohart (FRA) terminou a série empatados em pontos com Grael depois de terminar a corrida em quarto lugar para tirar terceiro na classificação geral.

Os nossos atletas Alessandro Pascolato e Henry Boening venceram na categoria Master e ficaram em sétimo lugar no Geral, logo a frente dos atletas olímpicos Peter O`Leary e Rodney Hagebols, da Irlanda. Outros brasileiros participaram da regata e conquistaram o 28o e 30o lugar. Alessandro e Henry, usam o tecido Light® Sta. para treinos e competições, sendo este ideal para Vela pois tem tecnologias como: proteção solar UVA e UVA e conforto dos fios de Poliamida AMNI.

Fotos: Luca Modena
Fonte: www.starclass.org

Postado em: 13/03/2013

Veja também